Uol

terça-feira, 16 de abril de 2013

>> Para Refletir A dependência do álcool é um dos graves problemas de saúde pública A dependência do álcool é um dos graves problemas de saúde pública E-mail Imprimir PDF alt A Campanha da Fraternidade de 2012 que tem como tema: “Fraternidade e Saúde Pública e lema:” “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Por isso dentro do Projeto Nacional de Evangelização – O Brasil na Missão Continental – na página 42 – refletindo sobre o terceiro domingo da quaresma nos diz: “A dependência do álcool é um dos graves problemas de saúde pública brasileiro. Hoje, 18% da população adulta consomem álcool em excesso. O uso do álcool, além de causar sérios e irreversíveis danos a vários órgãos do corpo, está também relacionado a cerca de 60% dos acidentes de trânsito e a 70% das mortes violentas. Segundo o Documento de Aparecida, o problema da droga é como mancha de óleo que invade tudo. Não reconhece fronteiras, nem geográficas, nem humanas. Ataca igualmente países ricos e pobres, crianças, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres. A Igreja não pode permanecer indiferente diante desse flagelo que está destruindo a humanidade, especialmente as novas gerações”.


  >> Para Refletir Doenças geradas pela dependência química

  >> Para Refletir A dependência do álcool é um dos graves problemas de saúde pública

A dependência do álcool é um dos graves problemas de saúde pública

E-mail Imprimir PDF
alt
A Campanha da Fraternidade de 2012 que tem como tema: “Fraternidade e Saúde Pública e lema:” “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Por isso dentro do Projeto Nacional de Evangelização – O Brasil na Missão Continental – na página 42 – refletindo sobre o terceiro domingo da quaresma nos diz:

“A dependência do álcool é um dos graves problemas de saúde pública brasileiro. Hoje, 18% da população adulta consomem álcool em excesso. O uso do álcool, além de causar sérios e irreversíveis danos a vários órgãos do corpo, está também relacionado a cerca de 60% dos acidentes de trânsito e a 70% das mortes violentas. Segundo o Documento de Aparecida, o problema da droga é como mancha de óleo que invade tudo. Não reconhece fronteiras, nem geográficas, nem humanas. Ataca igualmente países ricos e pobres, crianças, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres. A Igreja não pode permanecer indiferente diante desse flagelo que está destruindo a humanidade, especialmente as novas gerações”.

E-mail Imprimir PDF
 alt                                            A Campanha da Fraternidade de 2012 que tem como tema: “Fraternidade e Saúde Pública e lema:” “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Por isso dentro do Projeto Nacional de Evangelização – O Brasil na Missão Continental – na página 33 – refletindo sobre o segundo domingo da quaresma nos diz:
No Contexto da CF 2012, como não nos lembrarmos das doenças geradas pela dependência química. “O Brasil é o segundo maior mercado de cocaína das Américas, com cerca de 870 mil usuários adultos (...) 2,6% da população (dados de 2005) consomem maconha e haxixe. Segundo o Ministério da Saúde, o crack poderá tirar a vida de, pelo menos, 25 mil jovens por ano no Brasil. A média de idade do início do uso é de 13 anos. Ultimamente, há noticias que indicam a rápida difusão de uma nova devastadora droga, o oxi, uma droga mais barata e de consequências ainda mais danosas para os usuários que o temível crack” (Texto Base da CF 2012, nn.87-89).

Nenhum comentário:

Postar um comentário