- 1. DEPENDÊNCIA EMOCIONAL
- 2. O que é dependência emocional? Dependência Emocional é um estado no qual a pessoa sente-se totalmente dependente de outra pessoa para que possa sentir-se segura e viver adequadamente.Normalmente essa doença se estabelece mais em mulheres.
- 3. Características de uma pessoa dependente emocional É ciumenta ao extremo, possessiva e exige atenção exclusiva para ela. Considera as outras pessoas como ameaças ao relacionamento com a pessoa em questão. Prefere passar muito tempo a sós com o objeto de sua dependência. Fica irracionalmente irritada ou depressiva quando a pessoa afasta-se ainda que seja por pouco tempo.
- 4. Fica preocupada com a aparência, personalidade, problemas ou interesses do outro. Não faz planos a curto, médio e longo prazo sem envolver o outro. Não vê os defeitos do outro de forma realista. Sempre fala sobre o outro e sente liberdade de falar por ele.
- 5. De onde surge a dependência emocional A dependência emocional provém de rejeição real ou imaginária por parte de pessoas significativas na vida de uma pessoa. Necessidade não satisfeita de amor e aprovação. Baixa auto-estima. Fracasso ou recusa em aceitar maturidade nos relacionamentos. Solidão, insegurança.
- 6. Como se mantém a dependência emocional Através de manipulação financeira. Atos exagerados de romantismo e presentes constantes. Carência excessiva. Uso de culpa e condenação. Uso de ameaças. Boicote dos relacionamentos da outra pessoa com terceiros.
- 7. Como abandonar a dependência emocional Reconhecer suas qualidades e talentos, sem necessitar do aval do outro para sentir-se alguém especial, é a meta a ser alcançada. A partir do momento em que estabelecemos claramente quais os valores e princípios que queremos ver respeitados em nós, não mais permitiremos qualquer forma de abuso ou desrespeito por quem quer que seja.
- 8. Fontes de pesquisa http://cristianonetto.com.br/blog2/?p=89 http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=4195
- 9. Complementos Título: Dependência Emocional Aluna: Julia Caciano Data: Agosto de 2011
domingo, 10 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário